Quatro startups foram selecionadas para participar do programa, em parceria com a Fesp e Liga Ventures.

A Vitall começou o ano com muitos projetos inovadores, com o foco de sempre colaborar com soluções de tecnologia, para trazer melhorias em desafios cruciais do dia a dia. E para abrir os projetos com chave de ouro, a Vitall, em parceria com a Unimed Fesp e Liga Ventures, deu start no programa de aceleração de startups, o Conexão Vitall.

Foram mais de 200 startups inscritas para este grandioso projeto. Depois de um processo de seleção, 15 soluções tiveram a oportunidade de apresentar para seus pitches. Por fim, quatro startups foram selecionadas. São elas: Amplimed, Docway, KeepClear e Datalife, que serão acompanhadas ao longo de 16 semanas. O objetivo nesta etapa é a cocriação de soluções inovadoras para as Unimeds do Estado de São Paulo.

Todas as startups serão acompanhadas por um padrinho e copadrinho, representante de uma região do Estado de São Paulo, permitindo que todos se conectem a esta ideia e possam proporcionar projetos de grande valia tanto para a Cooperativa, bem como para o sistema Unimed em si.

Conheça as startups:
Fique por dentro de cada startup e sabia a área de atuação das quatro empresas que estamos acelerando no projeto de 2020:

A Amplimed é uma startup que desenvolve software médico para a gestão de clínica e facilita a atuação dos profissionais da área, com agendamentos on-line, prontuário eletrônico, assinatura digital, entre outras funcionabilidades.

Outra startup participante da aceleração é a Docway, uma plataforma que promove encontro entre prestador de saúde e paciente. Tudo isso por meio de um aplicativo que o profissional da área da saúde pode garantir o atendimento a seus pacientes de forma autônoma e eficiente.

Para automatizar a emissão de documentos públicos e consultas de compliance de fornecedores, trazendo segurança e eficiência à sua gestão de Procurement, é a área de atuação da KeepClear, startup selecionada na aceleração

Por último, porém não menos importante, a startup Datalife, que tem o objetivo de incentivar médicos e centros clínicos por meio do uso de Inteligência Artificial aplicada à saúde. São utilizadas técnicas para melhorar o fluxo clínico e o cuidado ao paciente.